quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O PRESIDENTE DO SINDIPOL/DF PARTICIPOU DE SEMINÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA

O PRESIDENTE DO SINDIPOL/DF PARTICIPOU DE SEMINÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA

O presidente do Sindipol/DF, Cláudio Avelar, participou dia 12/08, do Seminário Nacional de Segurança Pública Portuária, no auditório Freitas Nobre na Câmara dos Deputados. O seminário contou com a presença de representantes da Guarda Portuária Federal e Deputados da casa, onde propôs uma frente parlamentar em defesa da própria.

A Guarda Portuária converteu-se em um dos mais importantes instrumentos auxiliares das autoridades dos portos, servindo à Alfândega, Polícia Federal, Capitania dos Portos, Polícia Civil, Saúde Sanitária, Meio Ambiente, usuários, trabalhadores e a própria união.

Presidente do Sindipol/DF, Cláudio Avelar


Cláudio Avelar falou sobre as deficiências existentes polícia federal, da desvinculação da PF do Ministério da Justiça e sugeriu a criação do Ministério da Segurança Pública ou das Polícias, pois assim promoveria uma integração e valorização melhor entre as polícias.
“Segurança Pública não é caso de polícia, e sim uma das ferramentas do sistema. É extremamente importante criar um estatuto único e uma Lei Orgânica para a Guarda Portuária. O Sindicato está descontente com os problemas que vêm ocorrendo dentro das polícias”, ressaltou Avelar.

Guarda Portuária Federal


A polícia não é tratada com a atenção como deveria, pois as cifras movimentadas pelos armadores estrangeiros saltam aos olhos, deixando sempre a segurança de lado. A Guarda Portuária Federal levou a conhecimento dos presentes a PEC 59/2007, onde recebeu apoio de alguns deputados da casa.

Fonte: http://www.sindipoldf.org.br/~sindipol/noticias/noticia.php?id=4274&ano_atual=2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário