domingo, 3 de fevereiro de 2008

Será que é tão difícil assim?????

Será que mesmo estando na Lei do desarmamento, autorizado como outras instituições de segurança, a portar arma de fogo a Guarda Portuária Federal ainda tem essa dificuldade em retirar seu porte de arma pessoal????
Será que é tão dificil assim??

Temos certeza de que depois que o Ministro Pedro Brito tomar conhecimento desses DIREITOS, ele fará os trâmites necessários para RESOLVER esses embróglios simples e com rapidez.

PPF na Secretaria!

Ministro, abrace essa idéia!

Um comentário:

  1. Essa MP 417/08 em nada alterou o porte de arma de fogo para a Guarda Portuária. Foram mantidos os requisitos necessários aos guardas portuários para o porte de arma apenas em serviço, pois se almejamos um porte mais amplo (como o da PF) e isenção nas taxas para retirar esse porte essa condição, pelo que parece, só deverá entrar numa discussão maior e mais específica, qual seja, a nossa elevação ao patamar de polícia portuária. Na verdade, e não devemos esconder os fatos, a Guarda Portuária, em alguns estados, e os profissionais pertencentes aos seus quadros, vinham e, ainda vêm, sendo tratados como amadores e, até certo ponto, geridos por pessoas irresponsáveis, pois trabalhamos armados, e olha que têm muitos "garotos" nas GPs, e sem o conhecimento, preparo e formação adequados para o manuseio desse instrumental. Pelo menos onde atuo, nunca vi ninguém cobrar que deveríamos fazer o certo, nem o sindicato (verificar lei 10826, item III, art. 4º). Quando fui dar visibilidade de que estávamos trabalhando irregularmente, ainda fui criticado,tanto por alguns colegas de serviço e, principalmente, por aqueles que nos comandam. Diziam que a PF havia prorrogado nosso porte, mas nunca mostraram documento algum. Se eu estava errado , por que então,quanto a esse aspecto, a administração do porto da Codesa não botou, como em outras Cias. os concursados, logo, para trabalharem na função de guardas portuários? Devemos, em primeiro lugar, pensar na integridade física nossa e dos que nos cercam.Usa-se arma no serviço, posto que natural, potencial e essencialmente, poder-se-á precisar dela numa ocorrência, mas assim como não podemos ficar à mêrce da criminalidade, também, não podemos viver num mundo de faz de conta e repleto de omissões.

    ResponderExcluir