sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Brasília 19 a 20 de fevereiro/2008

É galera, enquanto sofremos com o que vem por aí sobre o PCS, as andanças em Brasília sempre nos proporciona ótimas notícias e novos aliados.
Lamentavelmente alguns, já em campanha sindical, deveriam incentivar a presença da massa para uma discussão mais sólida sobre PCS, incita a não participação de muitos colegas que preferem ouvir decisões à decidir, bom, mas esse não é o foco das boas novas.
Na posse do novo Ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, deputado federal Edson Santos, fizemos vários contatos e confirmamos aliança firmada com vários parlamentares.
Já confirmados, basta apenas pegar as assinaturas dos parlamentares que farão parte integrante da comissão especial da PEC59.
Estivemos em um jantar com um amigo que se dispôs a intermediar alguns contatos na SEP. Gostaria de, inicialmente preservar sua identidade, até pq não tive autorização de divulgá-lo e acredito que não haja tal interesse.
Este amigo, em um almoço com o próprio Ministro, presenteou-o com a nossa camisa preta da PPF. Satisfeito, o Ministro informou-o que se fosse falar de PPF no MJ, nem precisaria começar, mas, com competência e tato, o companheiro esclareceu ao Ministro que precisávamos esclarecer alguns pontos e que a idéia central era a PPF dentro da SEP. Segundo relato, os olhos do Ministro brilharam e disse que daria prioridade a esta reunião, a qual tivemos a confirmação da própria secretária do P. Brito. Infelizmente será no próximo mês, onde estarão presentes representantes dos outros estados. Levaremos reivindicações coletadas do ORKUT, conforme combinado e esperamos sucesso.
Estivemos na CONPORTOS onde tivemos a notícia de que nosso amigo João Campos, teria deixado a CONPORTOS, mas após a tristeza de não podermos contar com a figura tão ilustre e amiga neste órgão, tivemos a saudável surpresa de contar com a parceria do Inspetor Borguetti (acho que é assim que se escreve), e tivemos ótimas notícias com relação à Guarda Portuária, notícias estas que versam sobre a grande demonstração de interesse da SEP em valorizar a GUAPOR e todos os sentidos.
Tivemos uma breve reunião com o Del. DPF. Joel Mazzo, que pra quem não sabe, é o presidente do sindicato dos Del. De DPF Nacional. O ilustríssimo delegado, contatou-nos e marcou a referida reunião, onde no gabinete de um Senador, nos recebeu de braços abertos e com gestos de alegria nos comunicou e nos pediu autorização para dar prosseguimento na PEC 37, aquela que criava a “Super Polícia da UNIÃO”, lembram??, Esta PEC esteve adormecida nas mangas de algumas autoridades para o melhor momento político, e segundo o Dr. Mazzo, este é o melhor. Segundo ele, as ações estão pra MAIO próximo. Vamos torcer e aguardar, inclusive, segundo ele, já estão conformadas as outras forças policiais, onde será marcado um grande encontro em Brasília, estima-se que com mais de 1.000 policiais, todos com uma camisa padrão, para sensibilizarmos todo o congresso. Vamos aguardar ansiosos.

Encontramos com o pessoal da PFF onde nos passaram que a PRF vem aí com força total com a POU e contam conosco na nova estrutura, com direito e deveres IGUAIS, PRF, PPF e PFF em patamares iguais. Vamos torcer.
Galera, ouvimos de algumas autoridades e pessoas ligadas à SEP que é perfeitamente possível a subordinação da GUAPOR à SEP e logo teríamos ótimas notícias, mas que não poderiam falar muito, mas que poderíamos contar com seus esforços.
Estivemos na SEP e conversamos com o Cel. Pimentel, onde o mesmo está elaborando um SEMINÁRIO para a GUAPOR de todos os estados, onde serão convocado, o Superintendente, um inspetor e dois representantes das Associações ou Sindicatos das Guardas Portuárias. O objetivo seria um fórum onde necessidades e anseios seriam discutidos em âmbito nacional para iniciar um trabalho de unificação e solução de problemas crônicos e “simples” das Guardas. Estamos aguardando seu e-mail com datas e confirmações. O local será em Brasília, na própria SEP. Este encontro está sendo programado para ABRIL e será em Brasília. Assim que recebermos o e-mail com a confirmação enviaremos para todos os estados, pois assim, foi-nos solicitado para divulgarmos para que os estados já definas os participantes.

Puliçada, o mais prazeroso dessas viagens, é quando chegamos a um gabinete que pensávamos não nos conhecer, já somos recebido pelo Deputado assim:
“-Bom dia policiais, já conheço a causa de vocês e estou à disposição. Podem contar com nosso gabinete, para telefonemas, água, cafés, internet, guardar pertences, etc. A casa é de vocês. A PEC 59/2007 de vocês, já está em minha mesa e contem com meu voto.”
Galera é assim mesmo. Eu e o Dantas, saímos dos gabinetes, não só surpresos, mas com o sentimento do dever cumprido.
Abril ou Maio será nossa caravana, programem-se, pois Brasília vai virar porto novamente. Vamos estremecer o salão Verde.

PPF na SEP??? Por que não????

Alow Ministro, valorize essa categoria, a SEP e o Brasil só tem a ganhar.

Dúvidas e sugestões:
ppfbrasil@gmail.com
Fui.

Um comentário:

  1. PEC 059 (federalização da Guapor); PPF na SEP e PEC 37 (criação da POU), aparentemente levam para um mesmo destino. Mesmo assim, peço que os GPs que representarão a todos nesses encontros e reuniões em Brasília, não deixem de levar em consideração que, também, o que estamos querendo já nessa, digamos assim, transição da GP para PPF, é sermos olhados com mais atenção, pois precisamos já ter melhores condições de serviço, e isso se considera também mais estímulo e motivação, começando por colocar à frente do comando, pontuando aqui a GP do Pará, pessoas mais compromissadas com a melhoria da logística voltada à GP, e não pessoas que queiram usar dessa função de comando para querer aparecer para seus superiores, apenas no intuito de garantirem sua manutenção à frente desses cargos de chefia, só pensando no salário que é mais alto. Portanto, não esqueçamos o momento atual, relatem à SEP que precisamos ser comandados realmente por profissionais, de preferência, egressos das fileiras da própria GP, excetuando-se aqueles, é claro, que não tenham a mínima visão do todo, pois enquanto têm uns que são inaptos, têm aqueles que só fazem a política da manutenção de privilégios para si e seus apadrinhados dentro da Guarda Portuária, tudo isso calcado nas influências político-partidária e sindical que exercem entre si, levando-se em conta laços estreitos de amizade, fruto das convivências mais próximas e freqüentes que colocam interesses particulares acima dos interesses de toda uma coletividade.

    ResponderExcluir