sábado, 18 de julho de 2009

CODEBA


Portuários podem entrar em greve na segunda



Ontem (15), às 18h, o auditório da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA) ficou lotado pela categoria portuária vinculada a empresa, em mais uma assembléia. O encontro teve como objetivo discutir a pauta de reivindicações da campanha por melhores condições de trabalho e sanar os problemas enfrentados com a data-base.
Após iniciada a reunião, foi feito um levantamento das assembléias anteriores, com as respostas, propostas e contrapropostas rejeitadas pela empresa. Os trabalhadores se mantêm firmes em não aceitar a extinção de direitos já alcançados, como a questão da jornada de trabalho da Guarda Portuária, operação e manutenção, bem como seu reajuste salarial, entre outras coisas.
Como a CODEBA ficou de, a partir de segunda-feira (20), descumprir o conteúdo do acordo vigente até a data em questão, a categoria não encontrou outra opção a não ser a greve por tempo indeterminado. Ou seja, se a empresa, realmente exercer o que foi informado à categoria, os portuários da Bahia empregados da CODEBA decretam a paralisação das atividades a partir das 7h, do próprio dia 20.
Os sindicatos estão se organizando e aguardando um posicionamento da empregadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário