quarta-feira, 1 de abril de 2009

Relatório de Brasília

Na semana de 24 a 26 deste mês de Março, eu, GP JAMIL e o GP Dantas, estivemos em Brasília para prestigiar os 16 anos de SINDEPOL e os 65 anos da Polícia Federal
Fomos convidados para representar a Associação Nacional da Guarda Portuária, onde no evento, somos acarinhados com o título de Policiais Portuários Federais, pelo Dr. Joel Zarpelon Mazzo, Pres. Sindicato Nacional dos Delegados de Polícia Federal e Pres. Do I.P.A. Brasília.
No evento de altíssimo nível, vide fotos no BLOG, estivemos com presonalidades e nos fizemos presente entre elas e podemos citar o Dr. Ex-Ministro da Justiça Márcio Tomaz Bastos, Dep. Fed. Marcelo Itagiba, representantes dos mais diversos cargos do alto escalão de Brasília, eram figuras fáceis de se encontrar.
Fizemos uma aproximação com o Presidente da Federação Nacional dos Policiais Civis e o Pres. Do sindicatodos Policiais Civis deBrasília, senhores Hélio Ferreira das Chagas e Wellington Luiz de Souza SIlva, figuras em que sentaram-se conosco à mesa. Reencontramos o Pres. Da Associação dos Policiais legislativos, Sr.Vandiesel, aquele mesmo que nos abriu as portas, tanto da Camara quanto do Senado Federal em nossa caravana. Alinhavamos com o Vandiesel e com os companheiros da Policia Civil, uma nova caravana para o mês de junho próximo, e tivemos um apoio oferecido,tanto logístico, operacional e político de ambos os representantes. Também estivemos mais uma vez,com o Dr. RodrigoVilaça, Diretor executivo da ANTF.
Obtivemos informações importantes e conhecemos outros que certamente nos auxiliarão em nossa caminhada.
Na terça-feira, estivemos no gabinete do Dep. Paulo Pimenta/PT-RS, e o mesmo, atendendo a nossa solicitação, fará um pronunciamento nesta semana na Camara Federal. Engrossando o coro com outros Deputados como o Dep. Maj. Fábio, Dep. Carlos Santana, Dep. Cap. Assunção e Dep. Arnaldo Farias de Sá.
Conversamos como, recém empossado Dep.Cel. Paes deLira, que fez a solicitação à lidarença de seu partido para ingressar em nossa comissão especial. Desculpou-se pelo tumulto de sua posse e por não dispor ainda de um gabinete.
Dep. Maj. Fábio/PB, nos ouviu e não conhecia a nossa causa e nem a nossa existência. Depois de 5 minutos, o Deputado, oriundo da Polícia Militar, já estava convencido de que éramos Policiais Portuários e que a correção no art. 144 da Constituição Federal deveria ser corrigido com URGÊNCIA, e que, em seu entender policial, a Guarda Portuária DEVE SER uma Polícia de Elite, já que trabalha em uma fronteira de riquezas nacionais.
Em conversa com o Dep. Cel. Paes de Lira, o mesmo nos afirmou que a causa lhe interessava imensamente e faria de tudo para estar em nossa comissão.
Dep. Marcelo Itagiba, sempre solícito, desculpou-se por não poder trabalhar e integrar nossa comissão por conta da CPI dos grampos, nos incentivou colocando-se a nossa disposição e em favor de nossa PEC.
Dep. Cap. Assunção/ES, nos informou já saber de nossas necessidade e estaria se empenhando ao máximo para contribuir nostrabalhos da comissão. É totalmente a favor da reparação Constitucional. Já vem conversando com integrantes do ES sobre as necessidades daSegurança e policiamento portuário.
Dep. Biscaia, em breve encontro, nos sinalizou ser favorável o momento de aprovação da PEC, que inclusive ele faz parte. Praquem não sabe, Dep. Carlos Biscaia, foi Secretário Nacional de Segurança Pública. Deputado de peso e conhecedor da necessidade ecarência da segurança portuária.
Dep. Paulo Pimenta, por indicação da Polícia Federal e vibrador, se comprometeu em cobrar com frequencia a instalação de nossa comissão especial pelo Pres. Michel Temer, atual presidente da Camara.
Dep. Carlos Santana, também fará um pronunciamento nesta semana em favor da instalação de nossa comissão.
Esperamosainda este anos começar a votação na Camara, ficando a votação no Senado Federal para o próximo.
Podemos sim, acelerar esse processo,mantendo uma equipe a cada mês, nos corredores de Brasília conduzindo,junto aos parlamentaresnosso pleito.
Depende mais de nós que deles, pois o simples fato de nos fazermos presente, já faz a diferença.

PPF já.Uma questão de Justiça.

Um comentário:

  1. Lembrandro que o Deputado Major Fábio é do DEM da Paraíba e não de Pernambuco.

    ResponderExcluir