sábado, 25 de abril de 2009

BRASÍLIA DIA 05, 06 E 07 DE MAIO

Pessoal, nos dias 05, 06 e 07 de Maio próximo de 2009, estaremos presentes em Brasília para acertarmos a data de nossa Caravana.
també, teremos agendas com diversos Deputados federais, onde deremos o encaminhamento de nossa PEC 59?2007, que já causa desconforto em muitos.

Já me confirmaram presença, companheiros de Paranaguá, Rio de Janeiro, Vitória, Recife, Santos e Pará. Será de suma importancia a presença de companheiros de diversos estados para que possamos mostrar em Brasília, nossa união e organização.

Do gabinete do Dep. Cel. Paes de Lira/SP, me foi passado que já houve a procura de representantes da RECEITA FEDERAL para falar sobre a PPF. Reclamaram que a PPF tomaria seus lugares nos Portos, já a RF não dispunha de uma fiscalização "ARMADA" para operações.

Na verdade, não almejamos "usurpar" as funções de quem quer que seja, e sim SOMAR o poder de fiscalização das Fronteiras ricas, que são os Portos Organizados.
O policiamento e a fiscalização, a Guarda Portuária já executa com competência e destreza, sempre respeitando o espaço de outras AUTORIDADES.

A idéia de "alocar" a PPF na receita Federal, me parece louvável e talvez uma boa discussão com os colegas da Receira Federal, seria muito sadia e esclarecedora.

Bom, o importante é que, estejamos em sintonia para que possamos aprvar essa PEC ainda esse ano e encaminhá-la para o Senado federal, onde eu crieo que será uma vaotação mais ágil e simples.

A Guarda Portuária, desde que foi "renomeada" Guarda Portuária, faz todos os procedimentos como antes, tem seu PORTE DE ARMAS, na Lei 10.826/2003 do Desarmamento, tem um bom efetivo, aproximadamente 1.500, seu ingresso é por meio de concurso público, faz o combate a pirataria, tráfico de drogas e armas, combate o tráfico de pessoas, prostituição, furtos, roubos, faz prisões e apreensões, faz o policiamento ostensivo nas áreas primárias e secundárias, etc.

Nada mais justo como o reconhecimento da Polícia Portuária federal assim como foi com os companheiros da Polícia Rodoviária federa e a Polícia Ferroviária federal.

Companheiro Guarda Portuário, faça sua parte. Contribua para a aprovação da PEC 59/2007.
Ligue para os Deputados da sua cidade, peça sua aprovação. Mande e-mails, arrecade fundos para o movimento.

Aqui eu fico e o nosso e-mail é:

ppfbrasil@gmail.com

Forte abraço a todos,

Marco Jamil / Guarda Portuário federal/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário