sexta-feira, 26 de junho de 2009

Fica bem claro neste PARECER, que estamos no caminho certo.

Nossa PEC 59/2007, nos retira do regime CLT e nos passa para Estatutários em um outro ministério.
Daí este é oprimeiro quesito em que devemos conquistar.

O Relatório deixa claro que a Guarda Portuária é muito confusa, é muita gente pra "mandar" e ninguém pra "COMANDAR".
Também o próprio relatório aponta a necessidade de uma melhor organização de nossa corporação nacionalmente.
Mais uma vez percebo que, o Nosso RELATOR, O Dep.Arnaldo farias de Sá, demonstra conhecer os segredos doutrinários constitucionais de nossa Carta Magna.

Nosso foco hoje é a PEC 59/2007, pois somente com a aprovação desta, começamos pelo alicerce constitucional de nossa categoria.
Ultimamente, vários acontecimentos demonstram, nossa capacidade operacional e o gigante desamparo ao qual vivemos no cotidiano laboral. As providências arrastam-se, fortalecendo mais a vontade de estar integrado a um ministério em que a classe seja valorizada. Em Santos, manifestações contra o chefe da guarda, no Rio, Operações em protesto na falta de implantação de um PCS já defasado no Rio de Janeiro, na CODERN, companheiros padecem com salários MÍNIMOS e péssimas condições de trabalho, Companheiros passando constrangimento em seu dia-a-dia, por faltar uma carteira funcional, falta de condições mínimas de trabalho, armamento e treinamento insuficiente,um sem número de irregularidades que passamos, tudo por culpa de uma política egoísta e pouco operacional.

Acredito que o Relator Genuíno, tenha demonstrado com clareza que temos que começar do COMEÇO: O regime de trabalho da GUARDA PORTUÁRIA FEDERAL.

Resolvendo este quesito básico, a nomencatura policial é um dever deste governo que ainda tanto acredito.

Soluções? NÓS AS TEMOS e gostaríamos de discutí-las em mesa redonda com os dirigentes da SEP.
Mas, infelizmente, o eco desta vontade de renovação motivacional da Guarda Portuária esmaece a cada solicitação NEM RESPONDIDA por aqueles que ainda insistimos em travar um diálogo sadio e reparador.

Comentem.


12 deAgostode 209. Brasília vai virar Porto.

2 comentários:

  1. O Rio Grande do Norte vai enviar um representante e firmar parcerias em âmbito nacional na luta a favor da Polícia Portuária Federal.

    Antes de mais nada gostaria de agradecer aos parlamentares e toda as Guardas Portuárias que estão empenhados nessa luta, no intuito de melhorar as nossas condições de trabalho e a prestação dos nossos serviços e seus parâmetros legais.

    Salário mínimo para quem trabalha como guarda portuário é uma vergonha!

    Enquanto a CODERN vai ''empurrando com a barriga'' uma possível negociação de escala de trabalho e nada de aumento de salários e nenhum plano de cargos e salários foi nos apresentado, pedimos que seja implantada a mesma escala que atualmente é adotada pela Guapor-RJ. Vamos sair em busca de melhorias para a nossa classe trabalhista e que a conquista seja para todos (Isonomia nacional) ver constituição princípio da isonomia.

    Antes de abrir concurso público para a contratação e formação de guardas portuários, a empresa havia contratado uma empresa para prestar serviços de segurança pública portuária, mas vocês pensam que um vigilante recebe um salário mínimo?! A resposta é NÃO!!! Eles tem um salário base a nível nacional que não chega a ser justo pelo risco que estão expostos, mas garanto que não é um SALÁRIO MÍNIMO. Temos que unir forças e lutarmos em âmbito nacional. É por isso que estamos nos mobilizando para fazer frente juntamente com todos os nossos companheiros para a conquista da PPF.

    Já ficou decidido que juntos seremos mais fortes!

    Agradecemos o espaço no blog e a divulgação das informações, dentre elas podemos citar o descaso das companhias docas com as guardas portuárias que ao meu ver é pra ser o departamento mais valorizado dentro dessas empresas.

    Obrigado!
    Carlos Elzevir
    Guarda Portuário

    ResponderExcluir
  2. É bem lamentável a nossa situação. Que Deus nos ilumine nessa caminhada e nos dê a vitória como recompensa.
    Abraço!

    Gardel
    Santos-SP

    ResponderExcluir