quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Ocorrência...157 tentado - Santos-SP

Ocorrência...157 tentado
Hoje por volta de 03:15hs da madrugada na Av:Augusto Barata na Reta da Alemoa,eu Rdte Fernado e seu motorista Gp Thiago,simultaneamante junto com outra guarnição nos deparamos com um táxi parado na contramão da via meio que de lado ,com dois elementos rendendo o motorista do táxi para assalto.De imediato fizemos a abordagem logrando êxito em render os dois meliantes,já que a vitima saiu gritando dizendo que os mesmos estavam armados.Fizemos a revista pessoal e no veículo e nada foi encontrado,porém com um dos meliantes se encontrava o celular do motorista e com o outro foi encontrado uma quantia de 15 reais,estes as férias do motorista resultante das corridas que o mesmo fizera anteriomente.Os dois individuos foram de imediato algemados e acionado o inspetor no local,sendo a ocorrência conduzida ao 1°DP.Os meliantes foram indiciados no art. 157(tentado)e vão passar um bom tempo no xilindró pois ja tinham passagem pelo mesmo artigo e mais art.155.Mais uma ocorrência pra ajudar na nossa luta pela aprovação da PEC,esta que até em uma conversa informal com o escrivão que elaborou o B.O,nos disse da ciência dele de nossa luta e até nos indagou do porque não termos porte e uma CADEIA própria,pois do jeito que está NÃO dá!!Detalhe:-Nossa ronda é ronda de Trânsito,provando mais uma vez que o trânsito tá em todas!!!-Um dos meliantes É estivador!!!!Com carteirinha e tudo!!Pode?!!


Falta só a nossa carteira, com o nosso legítimo porte de armas que até agora NÃO TEMOS e EPI´s de segurança policial como algemas, coletes, armas acauteladas, etc.

Ministro,

brigastes por continuarmos na SEP e não no MJ, e agora? Continuamos à mingua.
Olhai por nós, com urgência ou vai aguardar que na troca de tiros com bandidos, tenhamos que participar de cortejo fúnebre daquele que colocou sua vida em defesa da SEP??

Ministro, procure as lideranças, eles tem muito a contribuir.

Sorte e Sucesso Ministro.

Santos - SP

3 comentários:

  1. Parabéns aos Guardas Portuários envolvidos nesta ocorrência onde foram presos mais dois elementos que agiam na área do porto de santos. Recentemente tivemos também no Porto de Santos a ocorrência onde a Guarda Portuária deteve três clandestinos Nigerianos que vieram a bordo de um navio da África e tentaram fugir por um dos portões do porto. Por Favor, quero que o criador do blog me mande o seu e-mail para que eu possa enviar a ocorrência dos clandestinos por escrito. Meu e-mail é mads_info@yahoo.com.br. Guardas Portuários vamos todos unir nossas forças em busca da criação da Polícia Portuária Federal, porque estamos cada vez mais, mostrando que temos competência e o porto necessita de uma polícia mais efetiva. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que a qualquer momento em qualquer lugar do Brasil, pode chegar "carregamentos", e EXISTE A POSSIBILIDADE REAL de invasão de criminosos com armamentos "pesados" dispostos a tudo, e caber ao GP, com seus "revólveres 38", e em alguns casos com pistolas 380, ENFRENTAR, DETER E PRENDER os meliantes, sejam quantos forem. (Prender não, pedir a eles para sentarem-se e aguardarem até alguma POLÍCIA Federal ou Estadual chegar para efetuar a prisão).
    Além do efeito surpresa contra os GPs, o armamento é defasado e qualquer pedrinha que for "atirada" contra o GP trabalhando (que tem FAMÍLIA e FILHOS para sustentar e educar, quando não outros familiares tb), "MACHUCA" sem o colete, que deveria ser obrigatório.
    Será que as CIAs DOCAS têm condições de equipar, amparar e dar condições de trabalho aos GPs???

    ResponderExcluir
  3. O que fica evidenciado aqui é que, primeiro, a natureza da nossa função não nos permite sermos omissos, ainda que não tenhamos legalmente prerrogativas para atuar em situações semelhantes a estas, pois em muitos portos vias públicas ficam entre a área primária e a de retoporto. Com o devido amparo constitucional que equivocadamente ainda não temos, abordagens nestas vias a suspeitos ou blitzs serão comuns. Outro aspecto é nos expormos de peito e caras limpas numa ação contra meliantes em uma área que legalmente não é nossa jurisdição. Devemos, ser for inevitável, repensar nossas atitudes, pois as nossas vidas valem muito mais que quaisquer outras coisas, e muitas vezes assaltos em vias públicas são apenas subtrações de coisas que podem ser substituídas, e um pai de família em um lar nunca o será.

    ResponderExcluir