sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Brasília

Novidades

Galera, eu e o Dantas, estivemos em Brasília essa semana e evoluímos muito e há perspectivas cada vez melhor e mais promissora para a PPF e para a Guarda Portuária Federal neste momento.
A partir de Janeiro, já teremos Assessoria Jurídica. A legalização da nossa Associação Nacional.
Conseguimos uma parceria com um renomado escritório de Advocacia de Brasília: Raul Canal, onde o mesmo, sendo indicado pelas organizações sindicais da PF, colocou-se a disposição de imediato.
Já haverá atuação em Janeiro juridicamente. Aguardem notícias.
Dr. Raul, não só nos acolheu, como acredita na PPF e disse que nosso trabalho é lutar contra a ignorância parlamentar sobre o assunto.
Aguardem notícias em breve sobre este tópico.

Estivemos também em uma reunião de todos os sindicatos da DPF, onde tivemos a oportunidade de explanar brevemente sobre nossos pleitos e esclarecer e tirar dúvidas sobre a PPF.
Temos o apoio da DPF, tanto que ao final das falas, alguns sindicalistas da PF, nos abordaram e deixaram telefones, contatos, etc. Demonstrando assim a plena aceitação.
Estamos conseguindo, aos poucos, formar laços mais próximos com aqueles que diziam ser nossos maiores inimigos. Querem participar inclusive de nossas movimentações.

Em março, estaremos sendo apresentados ao Dep. Paulinho da Força. Essa intermediação, será feita pelo Dr. Sabino, sindicalista da DPF de SP.
Pra quem não sabe, Paulinho da Força, é muito ligado ao Min. Do Trabalho. Pediremos nossa inclusão no Min. Do trabalho, com piso salarial, etc.

Já convidamos alguns parlamentares para fazerem parte da comissão mista da PEC 59, entre eles, Dep. Paulo Pimenta, Dep. Arnaldo farias de Sá, Dep. Luciana genro entre outros.

Pessoal, estivemos na SEP e tivemos o prazer de conversar com algumas figuras importantíssimas, que nos acolheram muito bem, nos ouviram e abriram suas portas pra Associação nacional.
Estivemos com o Comte. Pitta e com o Cel. Jorge Pimentel, ambos responsáveis pela Guarda Portuária.
Gostaria de inclusive agradecer a ambos pela cordialidade, atenção e disposição que nos ofertaram.
O Cel. Pimentel, nos solicitou um e-mail, até segunda-feira, com algumas solicitações imediatas e que se possa resolver imediatamente, com uma canetada.
Falamos sobre muitas necessidades, mas a Carteira Funcional, acreditamos que seja um dos maiores pleitos nossos, seguido da regulamentação nacional e a participação efetiva de toda reconstrução de uma NOVA GUARDA PORTUÁRIA.
Ficou surpreso o Cel., em saber que não possuímos uma carteira, uma identificação.
Acolheu muito bem os pleitos e terça-feira próxima, estará em reunião com todos os Presidentes das DOCAS. Pediu urgência no e-mail.


O Comte. Pitta, demonstrando estar muito atarefado, pediu-nos compreensão, pois há 10 dias no cargo, havia inúmeras pendências de 15 anos a serem resolvidas, mas tbm, demonstrou-se interessado na Associação e em contribuir para a GUAPOR.
Demonstraram interesse da nossa participação e orientações que possa contribuir para a Nova Guarda, aliás, pela conversa, eles querem uma nova Guarda Portuária, estruturada, treinada e unificada.

Estivemos tbm, com o Dr. Arthur Horta, quem está responsável pelas comemorações dos 200 anos dos Portos.
Pedimos espaço nas comemorações e fomos recebidos com boa vontade. Disse não haver nenhum problema em estarmos inseridos nas comemorações.
Dia 22 de Janeiro, haverá em Salvador o primeiro evento em que LULA estará presente, junto com o Min. Pedro Brito.
Dia 27, o Ministro estará aqui no RJ na celebração e dia 28 em Salvador.

Galera, acreditamos que participaremos diretamente na estruturação.
Vamos aguardar. Até o momento é o que me lembro do que ocorreu em Brasília, se lembrar de mais alguma coisa, posto novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário