terça-feira, 30 de outubro de 2007

INFORME A POPULAÇÃO

Informe a população


A Associação dos Guardas Portuários do rio de Janeiro junto com o Sindicato dos Portuários, lamentam o transtorno causado no trânsito nos últimos dias nas proximidades do cais do porto.
O fato é que com a nova criação da Secretaria Especial dos Portos, uma nova diretoria foi designada à sanear a Cia DOCAS do rio de Janeiro – CDRJ.
Como primeira medida, cortou-se salários, horas extras de trabalhadores, que há muito, se dedicam, deixando de lado suas famílias, estudos, lazer e a sua própria saúde.
Muitos com a prática de Horas Extras há mais de 20 anos impostas. Complementando falta de pessoal, aumento vertiginoso de movimentação de cargas.
São milhares de contêiners movimentados diariamente, gerando assim, receitas extratosféicas para operadoras, armadores, arrendatárias, transportadoras, etc.
Muitos são os pontos prioritários a serem auditados, investigados, revistos e cortados antes dos salários dos Guardas Portuários, que exercem atividades investigativas, policiais, repressivas e extensivas dentro desta fronteira tão importante para o País, isso sem citar um papel importantíssimo que os guardas exercem, que é o de fiscalização, tanto no âmbito de segurança veicular e fiscalizadora em geral.
A Guarda Portuária Federal está sendo sumariamente esmagada por uma diretoria que, sequer conhece o trabalho preventivo a aos poucos, demonstram interesse no fantasma das privatizações do patrimônio Federal e dos serviços federais.
Informamos à população carioca que, estamos tentando, não só resguardar os salários daqueles que dedicam 13horas diárias, dia e noite, domingos e feriados, para proteger esta fronteira tão rica e tão promissora, mas resguardar o patrimônio nacional.
Todas as ações executadas dentro do porto, estão pautadas nas LEIS que regulam as operações portuárias, sejam Leis do trabalho, segurança, de trânsito e principalmente, o Código de Segurança Internacional, o ISPSCODE.
Em um dia normal, a segurança determina vistoria de 25%, de tudo e de todos, que adentram e que saem da área restrita do porto, mas como forma de protesto, a Guarda Portuária, na Operação Padrão, vistoria 100% de todos os veículos e cargas que operam nas dependências portuária, exigindo e barrando toda e qualquer irregularidade.
Mais uma vez, pedimos desculpas à população, mas esta é a nossa principal resposta à uma arbitrariedade de tamanha dimensão.

Associação dos Guardas Portuários do Rio de Janeiro / Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro
Tel.: 21-2233-6986 / 21-2219-9599 / 21-8822-2182 / 21-9851-9169 / 21-7831-1490

Nenhum comentário:

Postar um comentário