sábado, 13 de dezembro de 2008

Como nos Defender??

Polícia Portuária Federal em AÇÃO

Acessem esses links e vcs verão o que eu passei no sábado ás 10:20h da manhã…a cerca de 200m do prédio onde funcionam algumas das principais delegacias especializadas da polícia Civil, sendo inclusive, a sede da minha unidade DRCCSP ;

http://noticias. terra.com. br/brasil/ interna/0, ,OI3316116- EI5030,00. html

http://oglobo. globo.com/ rio/mat/2008/ 11/08/inspetor_ reage_assalto_ troca_tiros_ com_bandidos_ na_zona_portuari a-586315836. asp

Antes de mais nada , gostaria de agradecer a Deus e aos meus Guardiões espirituais, que intercederam por mim naquele momento, depois, gostaria de agradecer a minha esposa, Gabriela, que teve a reação de se jogar por cima do meu filho, para tentar evitar que ele presenciasse a cena e também com o intuito de o proteger, na tentativa de um dos vagabundos de disparar contra eles….( ela e meu filho de 2 anos e meio, estavam em outro carro, me seguindo e presenciaram tudo do carro de trás, sendo aboradada pelo meliante que tentava fugir dos meus disparos, e disparava contra mim, e ordenou que ela entregasse o carro, para que ele fugisse, diante da recusa dela, naõ pq ela não queria entregar o outro carro, mas sim, ela pulou para o banco de trás para proteger meu filho, e as portas estavam travadas para criança, ou seja, não abriram, razão pela qual o vagabundo tentou disparar contra ela também, sendo impedido por disparos que eu fiz para cessá-lo ).; agradeço também aos colegas do CECOPOL que prontamente me atenderam no meu pedido desesperado de PRIORIDADE, as 10:25h; aos Guardas Portuários que saíram de dentreo do cais do porto, armados e me ajudaram a fazer a contenção, pois estávamos a uns 150m da Providência, tendo inclusive retirado minha esposa e meu filho, os abrigando em local seguro; aos colegas da CORE, que chegaram rapidamente no local, à PMe Guarda Municipal, que também me auxiliaram; aos colegas da minha unidade ; Meirelles, Fazzar, Eudse, que saíram de seus lares para me auxiliarem no local do crime e me auxiliaram nos trâmites; ao pessoal da DRF, que também se deslocou para atender à prioridade lançada via rádio pelo CECOPOL, ao Silvinho, chefe da minha unidade que se deslocou da sua casa e nos encontrou na 6ª DP para ajudar no desenrolar da ocorrência, tendo feito contato com meu titular, Marcos Cipriano, por diversas vezes, para que o mesmo intercedesse junto á Autoridade Policial da 6ª DP para agilizar o desenrolar da ocorrência; aos colegas CHAO, ALEXANDRE, MARTA, MÁRCIA BISPO, EMÍLIO, que se deslocaram até a 6ª DP para me prestarem solidariedade e ajudaram em algumas diligências; aos colegas da 6ª DP e seu del.pol. adjunto, Dr José Wiliam de Medeiros, que me prestaram atendimento VIP na unidade, tendo inclusive me ajudado para deixar tudo”amarradinho” perante a Justiça; aos demais colegas, que mesmo não se fazendo presentes fisicamente, me prestaram solidariedade via tel, se deixando à disposição para futuras diligências, haja visto que um dos meliantes ( o q fez diversos disparos contra mim, e que ameaçou fazer contra a minha esposa e meu filho ) se evadiu e está de bobeira na pista. Diante disso tudo, a experiência que tiro desse episódio é a seguinte : a nossa vida não vale porra nenhuma, e se nós não tivérmos uns aos outros para nos proteger, estamos fudidos, pq ninguém nessa terra vai olhar por nós e nos proteger.
Se por ventura alguém souber o ouvir alguma coisa a respeito desse fato, se alguém tiver alguma informação que possa levar à identificação do outro meliante que se evadiu, tendo em vista que eles são da área do santo Cristo, costumam frequentar o ponto de mototáxi em frente ao mundial do largo do Santo Cristo. Me ajdem, pq faço questão de ir atrás desse fdp e o prender nos moldes da lei da mesma forma que prendi o seu comparsa.
A última notícia é que o meliante que eu dei voz de prisão, após o alvejar por disparos de arma de fogo ( MARTINHO DE SOUZA JÚNIOR ) veio a falecer no Hospital Souza Aguiar horas depois do ocorrido, estou morrendo de pena dele e vcs?:

QUE DEUS NOS ACOMPANHE SEMPRE !!!

RICARDO ELIAS MONTEIRO
INSPOL MAT.889.459- 4
TEL: 7893-8923
D.R.C.C.S.P

No dia seguinte ao ocorrido, o Policial acima, compareceu a Sede da GUPOR do Rio de Janeiro, para, não só agradecer a atuação dos Guardas, mas agradecer pessoalmente ao Superintendente da Guarda Portuária do Rio de Janeiro.

Cadê nosso Porte de armas?? E agora Sr. Ministro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário